Shangri-la

« Home | Um dia branco » | Há um dia em que indeléveis » | Deixarei os jardins a brilhar com seus olhos » | A Invisibilidade de Deus » | Um homem de veludo » | Duas sombras orientais enfezadas » | Nasce-se onde a morte nos espera » | Lhassa » | Lhassa » | Lhassa » 

quinta-feira, outubro 20, 2005

Noites que descansavam nas minhas palavras

Posted by Picasa Lhassa
Haviam noites que descansavam nas minhas palavras
enquanto eu dormia. Ouviam-me a vontade de
acordar pouco. Seguravam-me as pálpebras e ,
hoje sei que era para meu bem. Acho detestável
ter que acordar todos os dias , pouco que seja.
Continua a apetecer-me gritar nas paredes
que não acordo , mas cada vez mais
menos sei o que dizer:
E da noite se fez dia, dos dias nasceu a noite.
Tal como com o ovo e a galinha também a mim
se coloca frequentemente uma dúvida ,
em noites que descansavam nas minhas palavras ,
e essa dúvida era a de acordar , pouco que fosse.
Nuno Travanca

Posted by Sílvia Ornelas | 9:01 da tarde | E-mail this post

E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...

Add a comment

Name:

Website:

Comment:

 


outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 fevereiro 2006


Powered by Blogger Templates